Literatura | Conto | A menina que gostava de chuva.

Um dia frio e chuvoso como Línea gostava de ela ficava da janela olhando a rua onde pessoas passavam apressadas por causa da chuva e os carros passavam molhando tudo que estivesse ao lado, as crianças que brincavam na rua correndo nas poças de água gritavam e jogavam água uns nos outros isto para Línea era o máximo como ela sentia vontade de sair e fazer o mesmo, mas não podia estava presa a uma cadeira de rodas. Sua mãe Micaela sofria ao ver sua princesinha tão bela e jovem presa a uma cadeira sem poder andar mas sentia conformada pois sabia que se Deus lhe deu uma filha assim ela merecia e ainda mais porque sua filha era bela inteligente e tinha saúde apenas não podia andar, mas ela era feliz o que parecia. O Pai José não aceitava muito bem achava que era praga de uma cigana que conheceu na adolescência e havia lhe rogado uma praga, ele havia xingado a cigana que proferiu algumas palavras e ele entendeu como praga. Mas sua esposa não pensava assim sabia que Deus não castigaria uma criança. Línea ficava horas na janela olhando a rua de quando em vez alguém se aproximava e pedia para olhar e ver sua cadeira ela deixava não interpretava mal a curiosidade das pessoas. Nesta manhã estava frio e ela se agasalhou bem e foi para sua janela preferida, sua mãe levou uma xícara de chocolate quente e ela tomava enquanto observava a chuva que caia fininha lá fora, sua mão ficava sempre respondendo acenos das pessoas que a cumprimentavam, enquanto ela olhava distraída as gotinhas de chuva que entravam na janela e respingavam o chão formando uma peneira como ela dizia uma criança lhe chamou com uma voz doce e calma Línea deixa eu brincar com você? Ela se assustou e derramou o chocolate quente que respingou na menina em baixo da janela na rua. Pediu desculpas e começaram a conversar com a menina era Sofia e também tinha um problema de saúde. As duas se falaram e ela convidou a amiguinha a entrar e tomar um chocolate quente com ela. Enquanto brincavam elas foram se descobrindo e começaram a se ver uma na outra, a mãe ficou feliz agora sua princesa tinha uma amiga.

A primeira noite das meninas juntas.

Enquanto aguardava ansiosa a chegada de Sofia Línea escrevia poesias de amizade para entregar a menina que alegrara suas manhãs e agora já fazia parte de sua vida. Micaela se preocupava em preparar refeições gostosas para as duas meninas que brincavam sem se dar conta do tempo, uma certa manhã a menina chegou triste e com as mesmas roupas do dia anterior a mulher estranhou ela sempre chegava limpinha. Línea observando a menina triste perguntou e chorou ao ouvir a resposta, eu moro com minha avó que tem idade avançada, minha mãe quando eu nasci e tinha este problema ela me deixou e sumiu nunca mais a vimos, minha vó cuida de mim desde que nasci só que agora ela está doente e foi para o hospital eu fiquei sozinha. Micaela se apressou em arranjar umas roupas de sua filha e depois a levou ao um banho. Depois de um banho e roupas limpas elas almoçaram e foram brincar a tarde chegou e Sofia Iria embora para que estava só, então dormiu sua primeira noite na casa de sua amiguinha. Depois de orarem a noite e tomarem chá com biscoitos de nata elas foram dormir, durante a noite a menina teve pesadelos e. Línea ouviu os gritos apavorados da amiga, sua mãe chegou e acordou a menina que soluçava de tanto chorar, depois de acalma-la perguntou o que sonhara ela respondeu sempre tenho este sonho que minha mãe morre depois de me deixar com minha avó, eu só a conheço por fotos, mas sonho toda noite com ela e sempre a vejo morrendo chamando por meu nome.

Micaela resolve procurar a mãe de Sofia.

Micaela foi ao hospital onde avó da menina estava e conversou com ela depois tratou de colocar seu plano em ação iria encontrar a mãe daquela menina se ainda estivesse viva ela a acharia. Enquanto isto as filhas ficaram tão amigas quase irmãs não se separavam para nada estudavam juntas e brincavam e começaram a praticar esportes agora. Línea tinha companhia para anima-la. Depois de quase dois anos de busca e as meninas mais amigas, ela teve notícias da mulher. Descobriu que a mulher havia falecido num acidente de carro enquanto voltava a sua terra natal para buscar sua filha Sofia. Quase em seu estado o ônibus tombou e matou várias pessoas entre elas. Amora a mãe de Sofia. Micaela procurou a avó da menina e contou toda história e resolveram contar a verdade para a menina. Desde este dia Sofia dormiu tranquila sem ter pesadelos a noite, agora quando oravam ela sempre pedia por sua mãe e mandava beijos a ela. As meninas estavam felizes e agora participavam dos esportes para pessoas com deficiência. Sofia não tinha uma mão a esquerda e Línea não andava, mas ainda sim eram muito felizes tinha o amor de Micaela e José que acabou aceitando que não existe praga de cigana nenhuma, as ciganas são pessoas de bem e nunca desejariam mal a uma criança. A dona Zulmira avó de Sofia era um tanto doente, mas sempre cuidou da neta com carinho e agora já havia recomendado a neta a Micaela qualquer coisa lhe acontecesse. As meninas vivem viajando com a turma dos esportes e agora fazem balé isto sim era muita felicidade para a mãe que sonhou ser bailarina.  
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.



publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo