Literatura | Contos | O triste fim da família flores.

    Uma família vivia muito triste por estar passando por momentos difíceis, o homem Atílio vivia preocupado como faria para sustentar suas filhas e sua esposa Amarílis, eles tinham 04 filhas e nenhum filho, mas o casal estava feliz com as filhas, viviam tristes com a situação, trabalho pesado e árduo na fazenda do Januário, ele somente trabalhando não daria conta era muita terra para cuidar e plantar. Amarílis lhe ajudava pouco pois tinha problemas de saúde e não aguentava o sol nem peso. As filhas Açucena, Margarida, Verbena e Violeta todas com nomes de flores Amarílis tinha paixão por flores e quando teve as filhas não teve dúvidas lhes daria nomes lindos de flores. Atílio não gostou muito, mas não quis aborrecer a esposa, eles eram felizes no amor. Mas uma coisa triste estava para acontecer com a família. Januário o dono das terras se encantou por Verbena a filha do meio, era linda e não tinha idade para saber o que queria, apesar do homem ser solteiro a fama dele era péssima, todas as mulheres que namoravam com ele foram agredidas e depois abandonadas. Mas a moça estava caidinha pelo homem feio velho e sem escrúpulos, o pai tentou de todas a s formas impedir até foi mandando embora da fazenda, mas a filha não entendia e fugia de onde morava para vir encontrar com Januário. Uma certa tarde seu pai estava trabalhando como diarista numa fazenda vizinha a de seu ex patrão quando ouviu gritos de uma mulher gritando por socorro, escutou parecia com a voz de Verbena, mas ele a tinha deixado em casa e àquela hora ela estaria na escola. Sendo assim continuou seu trabalho estava faminto e cansado queria voltar logo para casa. Algum segundo ouviu novamente socorro... O triste fim de Verbena e a tristeza da família seria muita por muitos e longos anos, Januário ficaria preso por pouco tempo e logo estaria livre para fazer novas vítimas, mas até quando ele ficaria impune de um pai sedento por vingança.

O fim de Verbena.

Quando Atílio ouviu novamente o pedido de socorro teve certeza era sua filha saiu correndo desesperado, mas quando chegou a filha estava deitada no chão inerte estava morta havia levado uma pancada forte na cabeça e quebrou o pescoço o ex patrão bateu nela com o cabo do machado e a jogou em cima de uma pedra, foi um desespero total o homem foi preso, mas a filha não voltaria a vida. Muito triste a família se mudou da li para uma outra cidade não muito longe enquanto Januário jurava vingança por ter sido preso. Poucos meses depois ele foi solto por falta de provas, mas todos sabiam que era ele, as outras mulheres aproveitaram e também o denunciaram, mas nada adiantou. Ele estava de volta a fazenda e com mais agressividade agora dizia que beberia o sangue de toda família de Verbena. O pai da moça ficou sabendo e com muito medo pensava em se vingar do homem antes que ele o matasse também. Amarílis e as outras filhas foram mandadas para a casa de parentes a mulher estava deprimida e só pensava em sua linda filha que se foi, as três que estavam com ela sentiam tristes imaginando que a mãe não gostava delas. Ainda não entendiam a dor de uma mãe quando perde um filho. Em pouco tempo elas saberiam notícias de seu pai e estavam ansiosas. O homem mandava cartas para outro parente para este enviar a elas, tudo por medo do homem descobrir o paradeiro de suas flores, havia podado uma antes do tempo não deixaria que fizesse com as outras. Depois de muitos anos eles se reuniram para festejar o aniversário de 18 anos de Violeta a caçula. Nesta data a família estava mais conformada, mas ainda sim chorava a perca da filha. As filhas conversavam com os convidados quando foram informadas que havia chegado um convidado de longe assustadas imaginaram quem poderia ser, mas nem poderiam imaginar que fosse o ex patrão. A vingança de Atílio ou a vingança de Januário quem sobreviveria aquela noite para o fim da família das flores.

O fim da família das mulheres flores chegara.

Quando elas viram o homem cheio de capangas armados elas começaram a chorar e abraçaram sua mãe que chorava e rezava, os convidados foram dispersos pelos homens de Januário, e agora a conversa séria entre ele e Atílio, o homem viajou mais de 500 km para destruir a família de seu ex funcionário. Ele foi logo dizendo as mulheres, eu queria me casar com Verbena mas ela não aceitou só queria namorar e fazer amor, eu não queria matá-la foi um acidente eu só bati nela porque ela gostava de apanhar todas a s mulheres gostam de apanhar, nesta hora começou a bater de cinto nas filhas de Atílio que não suportando pegou uma foice que estava encostada por trás da porta e lançou no pescoço de Januário que se virou e mesmo caindo puxou o gatilho e matou Amarílis e Açucena, Atílio ainda tentou salvar Violeta, mas foi baleado por um dos homens de Januário que ao ver o patrão caindo cheio de sangue atirou em Atílio . Da família sobrou apenas Atílio para chorar a perca de todo seu jardim florido. Januário morreu também, mas sua família estava toda morta e sua vida destruída, tudo por uma teimosia de sua filha, agora ele sofria terrivelmente além dos gritos de socorro de Verbena que nunca saíram de seus ouvidos agora os gritos das outras 04 mulheres de sua vida. Que vida teria de agora em diante só restava rezar e pedir perdão a Deus por não ter evitado aquela tragédia, ele se culpava apesar de não ter culpa, como ele poderia imaginar que a filha mentiria e fugiria da escola andaria aquele tanto somente para encontrar aquele homem asqueroso. Anos depois ele ainda se encontrava num hospital psiquiátrico falando sozinho chamando por suas belas flores que agora enfeitavam o jardim do céu. 

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.


publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo