Literatura | Romance | Sortilégio de amor.

     Sortilégios de amor para trazer a pessoa amada de volta era o que Dindinha fazia, ela era uma mulher bela e andava muito elegante, tinha seu carro e andava espalhando propagandas de seus feitos nas ruas das cidades vizinhas. Lucy ouviu o anúncio e correu para ver, parecia que Dindinha até ouviu os pensamentos da moça que disse, se ela trouxer meu amor de volta eu lhe pago e bem. A mulher parou o carro e deu ré a moça se assustou estava baixada na calçada pegando o panfleto que dizia trago seu amor de volta em 03 dias você só paga depois que tiver ele em seus braços. A mulher disse me chamou foi? Chamou a pessoa certa, depois de se falarem por uns minutos ela foi embora e Lucy entrou. Passava das 18 horas e o rádio ainda cantava Ave Maria, a mãe da moça quis saber quem era a mulher elegante do carro, depois de ouvir a história disse não vai gastar dinheiro com essa bobagem vai, não funciona filha. Ela porem estava decidida iria buscar Manoel de volta ele a havia deixado por inveja de sua colega este era seu pensamento.
Na manhã seguinte antes de ir para o trabalho passou na Dindinha e esclareceu os pontos obscuros que havia na história. A mulher tratou de fazer o sortilégio e traria Manoel de volta em 03 dias mas ficaria caro, não sairia barato, mas no amor vale tudo, a moça foi trabalhar pensativa onde conseguiria tanto dinheiro emprestado e como pagar depois, mas encheu de coragem e pediu a seu patrão que estranhou uma quantia tão alta, mas emprestou. Por acaso o chefe chamava Manoel, tão logo venceu o dia a moça foi levar a quantia, mas a mulher não aceitou de imediato, depois de convencer a moça que traria o homem pegou o dinheiro e guardou e disse se ele não voltar eu devolvo. Sim combinado, a noite em casa com a cabeça voltada totalmente em Manoel ela refletiu bem e disse mas se ele não me amar o que vou fazer com um homem que não me ama. Tudo bem eu o amarei por nós dois; Dindinha procurou pelo rapaz e o encontrou, mas ele lhe disse não tem porção de amor que me faça voltar eu não a amo, isto é absurdo querer me seduzir com chá de ervas e dizer que é porção do amor, poço tomar um litro que não volto. A mulher inconformada com a resposta do rapaz tentou uns truques, mas não funcionou mesmo. Procurada pela moça no fim dos três dias e nada do Manoel voltar ela disse sinto muito, seu amor não te ama e minha porção e sortilégio não fizeram o menor efeito nele, me disse claramente que não te ama. É a primeira vez que faço um sortilégio e não funciona, terei que devolver seu dinheiro, mas vou lhe dizer uma coisa conheci outro Manoel que gosta de você e muito. Sem dar muita atenção Lucy indignada com a mulher, mas ao mesmo tempo pensou foi melhor assim. Pegou o dinheiro de volta e foi pagar seu chefe.
No dia seguinte quando foi devolver o dinheiro para Manoel o chefe, este lhe disse Lucy não precisa pagar agora, devia estar muito precisada dele a notar por sua aflição, mas não quis lhe perguntar são coisas suas. Ela disse não preciso mais, isto com os olhos cheios de lagrimas e a voz embargada pelo choro, o homem a abraçou e a conduziu até seu escritório e perguntou não precisa contar se não quiser mas posso saber o que se trata, é caso de doença diga menina, cheio de carinho na voz ele afagou seus cabelos, nesta hora Lucy sentiu seu corpo arrepiando, o que seria isto? Estou gostando do toque das mãos dele em meus cabelos, que sensação boa. Se levantou e disse vou lhe contar o que houve depois de ouvir a moça ele a abraçou carinhosamente e disse eu me chamo Manoel e faz tempos gosto de você e nem precisou de um sortilégio para isto. Olhe Lucy não precisa devolver este dinheiro fique com ele, se quiser pagar um pouco a Dindinha pague, afinal ela me trouxe você, não foi tão ruim o sortilégio afinal, não funcionou com o rapaz mas funcionou com você, deixe eu tentar te fazer feliz, os dois se olharam nos olhos e ela saiu sem dar respostas. Foi até a mulher e cobrou satisfações como e porque disse que conhecia outro Manoel que gostava dela, ela disse calmamente, eu não preciso de sortilégios nem porções para ver quando um homem ama uma mulher, eu vi nos olhos dele quando estive lá uns dias trás, nunca observou por que vivia com a cabeça no Manoel errado. E também não aceito o dinheiro eu sou honesta no que faço, não voltou não tem dinheiro. Depois de conversarem bastante e ficarem amigas, ela mostrou a Lucy os livros que usava e as orações com tudo que fazia, e mostrou que não era mentira tudo que ela fazia estava escrito nos livros, bastava acreditar que funcionava ela acreditava piamente que trazia a pessoa de volta, mas a pessoa precisava querer para funcionar. O amor atrai o amor, mas se não houver amor em uma das partes nada feito. Lucy compreendeu e tornaram grandes amigas, Manoel vivia oferecendo o pãozinho para o café da manhã de Dindinha, afinal ela lhe trouxe o bem mais precioso o amor de Lucy. Sortilégios existem meu amor, mas comigo foi amor à primeira vista. Vamos nos casar e seremos felizes com nosso amor a nossa porção mágica se chama amor muito amor.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo